Ir para o conteúdo
Critérios de Avaliação

As aplicações recomendadas deverão cumprir as EU Guidelines on Assessment of the Reliability of Mobile Health Applications’ e o Code of Conduct on privacy for mobile health applications, também definido pela Comissão Europeia, pelo que recomendamos a sua consulta prévia.

Cada aplicação é submetida a um rigoroso processo de avaliação composto por 4 critérios: Performance, Segurança, Utilidade Pública, Qualidade e Segurança da Informação.


Performance: Assegurar um interface intuitivo, um design adequado e permitir o acesso ao maior número de pessoas, de forma a maximizar os benefícios oferecidos pela tecnologia.

Segurança: Cumprir as exigências legais no que concerne à proteção de dados, tendo em consideração a natureza sensível das informações registadas e garantindo a privacidade e a confidencialidade do utilizador​.

Utilidade Pública: Assegurar que a app agrega valor e contribui para a melhoria significativa da vida do cidadão e/ou profissional de saúde.

Qualidade e Segurança da Informação: garantir a credibilidade e atualidade da informação, numa perspetiva de transparência indicando fontes de informação, possíveis conflitos éticos e conteúdo publicitário.