Ir para o conteúdo
MYSNS SELECÇÃO

Critérios de Selecção

MySNS Selecção é a nossa oportunidade de partilhar aplicações mobile desenvolvidas por cidadãos e por outras organizações que, no nosso entender, possuem um papel significativo na aproximação da saúde do cidadão.

As aplicações recomendadas deverão cumprir as 'EU Guidelines on Assessment of the Reliability of Mobile Health Applications' e ao Código de Conduta e Privacidade para Aplicações Mobile da Saúde, também definido pela CE, pelo que recomendamos a sua consulta prévia.

Cada aplicação é submetida a um rigoroso processo de avaliação de performance, segurança e utilidade pública.

Conceito de aplicações selecionadas e pré-selecionadas

(a) Aplicações móveis dedicadas à saúde selecionadas

São aquelas que foram submetidas a uma prévia avaliação e foram aprovadas pelos peritos-avaliadores da SPMS (Serviços Partilhados do Ministério da Saúde) nos seguintes requisitos: Segurança da Informação, Serviços de Utilidade Pública e Performance, em conformidade com as normas europeias e com critérios previamente divulgados.

(b) Aplicações móveis dedicadas à saúde pré-selecionadas

São aquelas que foram submetidas a uma prévia avaliação e foram aprovadas pelos peritos-avaliadores da SPMS (Serviços Partilhados do Ministério da Saúde) nos seguintes requisitos: Segurança da Informação, Serviços de Utilidade Pública e Performance, mas que precisam melhorar um desses requisitos para obterem aprovação na totalidade.

Conheça os nossos revisores:

Performance
André Silva
Filipe Barroso
Segurança
David Russo
Sérgio Silva
Utilidade Pública
Ana Nunes Barata
Clara Jasmins